No final dos anos 70, o mundo foi surpreendido por um fenômeno tão desafiador e complexo que as autoridades não sabiam o que fazer. Era um fato artificial, mas não humano. Era enigmático, mas não assustava ninguém. Eram os então chamados círculos ingleses, devido à sua origem ter sido na Inglaterra. Mas logo o fenômeno foi se espalhando pelo mundo, chegando ao Brasil, tardiamente, em 2008, e aqui foram chamados de agroglifos. Meio século e milhares de agroglifos depois, o mistério a seu respeito continua, como continua a busca de respostas para sua origem. Que os faz? Por quê? Tudo indica que há uma inteligência não terrestre, não humana, por trás dos agroglifos. Este livro apresenta os casos mais relevantes ocorridos no Brasil pesquisado pelo in loco editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd. São 12 anos de pesquisas, milhares de quilômetros percorridos e dezenas de testemunhas entrevistadas.
Livro O Mistério dos Círculos Ingleses
Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Autoridades e militares, perplexos, se unem a cientistas e agrônomos na busca por uma explicação. Até hoje, nenhuma foi encontrada e continuamos sem saber quem são seus autores e o que significam essas mensagens. Hollywood chegou a lançar o filme Sinais, com Mel Gibson, para alertar sobre o fenômeno.
Enquanto isso, aqui no Brasil, um ufólogo faz intensa pesquisa sobre os círculos, que resultou na presente obra. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade. O Mistério dos Círculos Ingleses também apresenta um histórico mundial dos acontecimentos e teorias para explicar a origem dos desenhos nas plantações. São mensagens de civilizações extraterrestres? O que significam? Albino mostra em sua obra um resumo das principais tendências científicas e alternativas que explicam o fenômeno, com entrevistas a renomados pesquisadores internacionais sobre o assunto.